quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fui criada com boas maneiras, rodeada de boas pessoas, com regras, mas certas mordomias. Fui a 1ª filha, sei plo que me contam que muito desejada, porque além de tudo, fui 1ª neta da parte materna, e 1ª neta(rapariga) da parte paterna. Fui a 1ª sobrinha, 1ª prima. . Posso dizer que nasci em berço d'ouro, pelo simples facto de ter sido mais que desejada, fui "implorada". Hoje quando olho pra trás tenho muito orgulho da educação que recebi. A minha mãe esteve sempre presente, nunca me virou a cara, nunca deixou de falar comigo, nunca. O meu pai apesar de distante, tentou sempre "chegar-se" a mim, muitas vezes sem sucesso, mas apesar de tudo gosto imenso dele, e tenho-lhe muito respeito, é MEU pai. A minha avó materna criou-me, aos 15 dias de existência fui pra minha avó, a minha mãe ia ver-me todos os dias, mas para meu conforto só ia pra casa ao fim-de-semana, e conforme fui crescendo nao queria ir pra casa, berrava pra ficar na minha avózinha. Contou-me imensas histórias de vida, e deixar a familia aos 9 anos para vir po porto sozinha e ir para a bélgica governar uma casa,é só mais um dos muitos motivos de orgulho que ela me deu. O meu avô materno sempre foi o meu Ìdolo, fez muito bem o papel de meu pai,e apoiou-me sempre em tudo,adorava ir com ele á praia(gosto que partilhavamos), atirava-mos pedrinhas ao mar, aprendi a nadar com 2 anos e pouco, e a caminhar em cima das rochas sem cair. Ìamos juntos a sta.catarina, andavamos imenso de autocarro e eléctrico, partilhamos histórias únicas, eramos almas gémeas, tanto que eu fui a melhor prenda de anos em 1988, visto que ele nasceu dia 13 de Junho, e eu a 14. Vivemos tudo juntos até ao seu ultimo momento, o dia mais infeliz da minha vida, o dia em que vi partir um dos meus dois "pilares". Partiu no dia 14 de Junho de 2007, sim, no dia dos meus anos, aquele que devia ser o dia mais feliz da minha vida passou a ser um dia lembrado por dois motivos. Mas graças a Deus, tive apoio de todos os lados,e ainda hoje estou rodeada de pessoas especiais, esse sim, é um motivo que me faz sorrir e continuar sempre. Hoje sou o que sou e á minha familia o devo. Tento mostrar sempre que os amo, porque amanhã pode ser tarde...

1 comentário:

FM disse...

Aqui o cantinho está diferente... (sorrisos)
Beijos e... Continua a escrever, não pares... Faz bem, inclusive à alma.